Carlos Alberto é poupado, mas volta e Hudson Coutinho quer time ofensivo contra São Paulo

MatériaMais Notícias

da doce: O Figueirense fez, nesta sexta (27), o último apronto para o jogo contra o São Paulo, no sábado (28), às 17h. No coletivo realizado no Orlando Scarpelli, o técnico Hudson Coutinho poupou Carlos Alberto. Mas o meia-atacante volta ao time titular após ter cumprido suspensão na última rodada. Ele entra na vaga de Rafael Bastos. E quem revelou a mudança foi o próprio treinador, na coletiva concedida após o treinamento.

– Não tem o que esconder. É um time que joga junto há várias rodadas. Tem que manter o trabalho e aproveitar a parte tática. O Rafael Bastos é imediato quando o Carlos Alberto não joga. Quando o Carlos Alberto volta, ele sai – explicou Coutinho.

Com a escalação praticamente igual à do último jogo do time no campeonato, o que o técnico espera é que o time seja mais ofensivo contra o São Paulo. Não é difícil entender por quê. O Figueira precisa de gols se quer ter chances de escapar do rebaixamento já nesta rodada. Apenas uma vitória somada a tropeços dos rivais pode acabar com qualquer chance de queda do Alvinegro para a Série B.

-Precisamos atacar mais. Quando você é mais ofensivo, de certa forma é mais equilibrado também. Nós tocamos no assunto de que é preciso atacar um pouco mais. Temos que melhorar o poder de definição. Trabalhamos as finalizações. Mas precisamos de cruzamentos, ter mais posse de bola, paciência. Não só de saídas rápidas, mas trabalhar mais a bola – comentou o treinador.

RelacionadasJoinvillePC Gusmão usa até crise econômica para motivar jogadores do JoinvilleJoinville27/11/2015BotafogoHora do adeus: Daniel Carvalho se despede do Botafogo no InstagramBotafogo27/11/2015São PauloEntre o céu e o inferno, Luis Fabiano encerra trajetória no São PauloSão Paulo27/11/2015

da bwin
Com a volta de Carlos Alberto, os 11 titulares que devem ir a campo, neste sábado, no Morumbi são Alex Muralha,Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton.

O Figueirense é o 16º colocado no Brasileirão, com 40 pontos e precisa vencer para não correr risco de voltar à zona de rebaixamento. O jogo contra o São Paulo, neste sábado (28), 17h, no Morumbi, também é decisivo para o Tricolor Paulista, que ainda luta por uma vaga na Libertadores 2016. Para a partida, o técnico Hudson Coutinho relacionou 22 atletas. A delegação viajou nesta sexta para São Paulo.

Confira abaixo os jogadores do Figueira relacionados para o jogo:

Goleiros: Alex Muralha e Júnior
Laterais: Leandro Silva, Marquinhos Pedroso, Sueliton, e Juninho
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Heleno, Bruno Alves
Volantes: Dener, Paulo Roberto, João Vitor e Fabinho
Meias: Rafael Bastos, Celsinho, Carlos Alberto, Yago
Atacantes: Marcão, Dudu, Clayton, Thiago Santana e Elias

You may also like...