Teliana vai à final em Florianópolis e tenta fim de jejum de 28 anos
MatériaMais Notícias
da spicy bet: A número um doBrasile 78ª do mundo,Teliana Pereira, quebrou umjejumde ser a primeira brasileira a disputar uma final de torneio nível WTA no Brasil após 28 anos, após bater a letã Anastasija Sevastova, 118ª, nesta sexta-feira.
continua após a publicidade
da esport bet: Guerreira, Teliana lutou para em 1h13 para fechar ojogoem 6/3 7/5 tendo convertido um ace contra nenhum da rival, que cometeu três duplas-faltas contra uma da brasileira, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 46% da rival.
Em umprimeiroset que começou com as duas tenistas vacilando e trocando quebras de saque, a brasileira tentou se impor, ampliou trocas de bolas e movimentou a austríaca, que teve o saque quebrado o oitavo game e ver Teliana sacando para definição do set.
continua após a publicidade
Na etapa seguinte, Teliana abriu quebrando o saque da rival de maneira contundente, mas bobeou, tomou a quebra de volta e ainda trocou quebras com a rival até o quarto game. Sevastova confirmou seu saque na sequência e tentou pressionar a brasileira, que voltou a quebrar seu saque no sétimo game, abriu 5/3 e tentou administrar. Sacando para a partida, a brasileira sentiu a pressão, foi quebrada ao cometer dupla-falta, sua única na partida, e precisou correr atrás do prejuízo, voltando a quebrar o saque da adversária e sacando para fechar a partida.
Teliana fará em Florianópolis a segunda final de torneio WTA na carreira, a primeira foi nesta temporada, quando ela disputou e venceu o título em Bogotá na Colômbia.
continua após a publicidade
Após ter chegado em Santa Catarina sem saber se poderia jogar em virtude de dores no joelho, Teliana encara a alemã Annika Beck, terceira favorita e 69ª, que derrotou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, 155ª, por 7/6(8) 4/6 6/3.
A última brasileira numa final de WTA foi Niege Dias em1987, quando levantou a taça do WTA do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo.