Nadal joga mal, mas derrota argentino e reencontra Fognini na 3ª rodada

MatériaMais Notícias

da bwin: Mesmo sem apresentar seumelhortênis, o espanholRafael Nadalvenceu em sets diretos e avançou, nesta quarta-feira, à terceira rodada doUS Open, o quarto e últimoGrand Slamda temporada e pelo qual foi campeão em 2010 e 2013.

continua após a publicidade

da bet7k

Atual número oito do mundo, Rafa precisou de 2h41min para superar o argentino Diego Schwartzman, 74º colocado, com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 7/5.

Nadal encaixou ao todo 38 winners na partida contra 28 do rival. Os dois cometeram o mesmo número de erros não-forçados no encontro, 40 cada.

continua após a publicidade

Na terceira rodada, Nadal enfrenta o italiano Fabio Fognini, 32º, que venceu, também em três sets, o uruguaio Pablo Cuevas, 40º, por 6/3 6/4 6/4.

São sete jogos entre os dois até hoje evantagemde Rafa que venceu cinco, mas os dois triunfos de Fognini foram esse ano, no Rio de Janeiro e em Barcelona. O espanhol deu o troco na última partida, em Hamburgo, em jogo polêmico marcado por muita reclamação do italiano que afirmou que o rival estava recebendo instruções de seu treinador Toni Nadal de forma ilegal durante o encontro.

continua após a publicidade

OJogo

Nadal começou bem a partida, saiu quebrando no início e fez 3/0, sustentando a vantagem até 5/2, mas foi quebrado sacando para fechar o primeiro set e permitiu o empate do argentino que fez 5/5 e depois levou ao tie-break. Schwartzman ficou firme nas trocas de bola no fundo, abriu 5 a 3, mas cometeu erros e viu Rafa fazer quatro pontos seguidos para virar e fechar com 7/6 (7/5) com winner de direita.

Na segunda etapa,Schwartzman manteve o bom momento do fim do primeiro set e saiu quebrando, fez 2/0, mas Rafa respondeurápido, igualou em 2/2 e tornou a quebrar no sétimo game, abrindo 4/3. No nono game, o argentino cometeu erros e foi quebrado de zero, perdendo o set por 6/3.

Na terceira parcial, Nadal saiu de 0/40 no primeiro game, mas foi quebrado no quinto e viuSchwartzman abrir 4/2. O espanhol pressionou na devolução e devolveu a desvantagem, igualando em 4/4, e tornou a quebrar no 12º game, quando o argentino sentiu a pressão e cometeu erros com bolas curtas para ser quebrado. Rafa definiu o encontro com winner de revés e vibrou muito!

You may also like...