Klopp lamenta saída do 'bom amigo' Coutinho e revela: 'Desesperado para sair'
MatériaMais Notícias
da betsul: Em entrevista publicada pelo site oficial do Liverpool, logo após a confirmação da contratação de Phillipe Coutinho pelo Barcelona, Jürgen Klopp deixou claro que o brasileiro insistiu para jogar no Camp Nou – e desde meados de 2017.
O técnico alemão também enalteceu a tentativa do Liverpool em demover o camisa 10 da ideia deixar o clube inglês; sem sucesso. Klopp diz ainda que Coutinho é um “bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador”.
– É com grande relutância que nós dizemos adeus ao bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador que é Phillipe Coutinho – disse, completando:
– Philippe foi insistente comigo, com os donos e até com os companheiros de equipe para mostrar que estava desesperado por essa mudança.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalBlog do Bechler: ‘Coutinho, o substituto de Neymar em todos os sentidos’Futebol Internacional06/01/2018Futebol InternacionalE lá se foi a novela! Barça anuncia a sonhada contratação de CoutinhoFutebol Internacional06/01/2018VaivémCoutinho, Tévez, Vagner Love… Confira o Vaivém de sábadoVaivém06/01/2018
da roleta: Jürgen Klopp offered his reaction to the news #LFC have today reached an agreement with @FCBarcelona for the transfer of Philippe Coutinho: https://t.co/9y0KtnWHpj pic.twitter.com/XVin5CIjH5
— Liverpool FC (@LFC) 6 de janeiro de 2018
– Posso dizer aos torcedores do Liverpool que nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para convencê-lo de que ficar no Liverpool é mais atrativo que ir para a Espanha, mas ele estava 100% certo de seu futuro – completou.
Aos 25 anos, Coutinho chega ao Barcelona por uma quantia na casa dos 160 milhões de euros (R$ 622 milhões) e como o jogador que mais custou aos cofres do clube – superando Dembélé, trazido junto ao Borussia Dortmund.
Coutinho vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona, com uma incrível multa rescisória de 400 milhões de euros (R$ 1,56 bilhão),mas não poderá atuar na Liga dos Campeões por já ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. Até o fim da temporada, o brasileiro será utilizado apenas no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei.