OPINIÃO: 'Coincidência? Sem Ronaldinho, Fluminense já foi outro'
MatériaMais Notícias
da pixbet:
da betcris: Será que a saída de Ronaldinho já fez tanto efeito assim no Fluminense? Não tenho como cravar, mas no jogo desta quarta-feira ficou claro uma equipe mais solta, mais leve e, principalmente, mais confiante. Claro que o Tricolor levou pressão, em alguns momentos deu os tradicionais sustos, principalmente após o empate gaúcho, Diego Cavalieri fez ótima defesas, mas a mudança foi óbvia nas Laranjeiras.
A verdade é que há muito tempo o Fluminense não fazia uma partida com raça, vontade e disposição, deixando seus torcedores orgulhosos. Claro que ser campeão da Copa do Brasil ainda é uma tarefa árdua, mas Eduardo Baptista já começou a colocar em prática o seu trabalho. E, pelo visto, sem Ronaldinho Gaúcho vai ficar mais fácil.
O Palmeiras (eliminou o Internacional), adversário da próxima fase da competição nacional, tem uma equipe mais ajustada, bem treinada por Marcelo Oliveira. Assim como no duelo com o Grêmio, o Fluminense também não entra para o confronto como favorito. O Tricolor precisa pegar como exemplo a segunda partida contra os gaúchos. Se isso acontecer, o torcedor pode ter certeza que a equipe dará um enorme passo rumo à decisão da Copa do Brasil, indo atrás do bicampeonato.
A vaga na semifinal da Copa do Brasil também renova o ânimo do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. O objetivo no momento, sem ser hipócrita, como o próprio Fred disse, é lutar contra o rebaixamento à Série B. O time tem tudo para fazer nove pontos logo, chegar aos 46 e “mandar para escanteio” o fantasma da Segundona.